sábado, abril 07, 2018

Secretaria de Agricultura participa do 5º Congresso Pernambucano de Municípios

Estande do órgão e vinculadas apresentou produtos da agricultura familiar e atraiu muitos visitantes

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária está marcando presença no 5º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no Centro de Convenções, na quinta e sexta (05 e 06/04). No espaço, o órgão e suas vinculadas montaram um estande temático, apresentando as realizações mais relevantes da pasta, trazendo produtos da agricultura familiar, como frutas e verduras produzidas no Estado, leite e queijo, dentre outros. Um dos destaques é a vaca leiteira holandesa feita em fibra de vidro, que está chamando a atenção dos visitantes do espaço.

A solenidade de abertura do evento foi realizada na presença do governador Paulo Câmara e demais autoridades estaduais e municipais, incluindo o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. O secretário de Agricultura avaliou como sendo de muita importância as discussões promovidas nos congressos realizados pela Associação. “ A nossa pasta é parceira dos prefeitos e da Amupe na implementação de políticas públicas pactuadas com vistas ao desenvolvimento sustentável”, comentou Batista, que nesta sexta profere palestra com o tema “desenvolvimento Rural: caminhos para produção e consumo consciente”.

Nesta edição, o congresso, que terminou ontem (06/04), teve como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”. Na ocasião, o governador assinou o decreto que cria a Comissão Estadual para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o memorando de entendimento para ações de implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro da Agenda 2030. Houve ainda o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae; e do Anuário dos Municípios Pernambucanos 2018, em formato digital.

A programação contou com várias atividades, com oficinas temáticas simultâneas, palestras, apresentações culturais e exposições. Prestigiado, o evento está reunindo deputados, senadores, prefeitos e outras autoridades políticas, empresas, ONGs e sociedade em geral. Estiveram presentes, ao lado do secretário Wellington Batista, o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio; e o chefe de gabinete e gestor do programa do Leite da Secretaria de Agricultura, Augusto Miranda.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário