quarta-feira, abril 18, 2018

ProRural desenvolve aplicativo de monitoramento de projetos



A partir do mês de junho, os projetos financiados pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural, terão acompanhamento em tempo real. O órgão está desenvolvendo um aplicativo que vai georeferenciar e monitorar a execução e implantação de cada etapa dos investimentos, assim como permitir a atualização das informações in loco pelos técnicos do Programa.

A ideia é dar agilidade e maior controle dos processos, para que, no menor prazo possível, os benefícios de cada projeto produtivo ou de infraestrutura rural sejam sentidos pelos agricultores familiares apoiados pelo Estado. O aplicativo representa um “up grade”, no sistema Aroeira, o Sistema de Gerenciamento e Monitoramento de Informações do ProRural, que já permite o acompanhamento dos projetos pela internet.


O pleito por uma ferramenta digital foi feito pessoalmente pelo diretor geral da Instituição, Fábio Fiorenzano, em vídeo conferência com representante do Banco Mundial em Washington/EUA, João Vicente, responsável pelas aquisições do Projeto Pernambuco Rural Sustentável. Para o gestor do ProRural, a mudança nos instrumentos de gestão e controle são de grande importância para a melhoria dos trabalhos no Programa.

Segundo o gerente de Monitoramento e Avaliação do ProRural e responsável pelo Aroeira, Arthur Perruci, o Sistema já é uma ferramenta de grande utilidade e transparência no processo de gerenciamento, mas ficará ainda mais eficaz com o aplicativo. “Com a nova ferramenta, os técnicos de área poderão atualizar as informações de cada projeto financiado direto do celular na visita ao local, e providências a respeito de sua execução poderão ser encaminhadas na hora”, explica.

Nesta quarta-feira (18), a primeira versão do aplicativo será apresentada à Direção Geral para teste, e a expectativa é de que até o final de maio já esteja sendo testado e em uso. As melhorias no sistema Aroeira contarão também com a ampliação da velocidade dos links de internet nos escritórios do ProRural e capacitação das equipes que utilizarão tanto o sistema quanto o aplicativo.


Assessoria de Comunicação
ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário