segunda-feira, abril 23, 2018

Petrolândia: Vereador Joilton esclarece polêmica sobre suposta briga com irmão do presidente da Câmara, em entrevista na Web Rádio Petrolândia (vídeo)


Joilton adiantou que a eleição para a presidência da Câmara está marcada para o dia 15 de junho, e disse ter apalavrados oito votos. Três da base da prefeita (Dr. Eudes, Dedé de França e Nilson Pescador), e cinco da oposição (o próprio candidato, Zé Pezão, Professor Evaldo, Louro do Vidro e Jorge Viana).

Sou governo, mas meu voto é de Joilton'', afirmou Nilson Pescador.

O vereador Joilton Pereira (PTB), candidato à presidência da Câmara de Petrolândia para o biênio 2019/2020, foi entrevistado - ao vivo -  na manhã desta segunda-feira (23) por Assis Ramalho, durante o programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na ocasião, o vereador esclareceu fato ocorrido na sexta-feira (20), quando teria discutido com Denis, irmão do atual Presidente da Câmara, Delano Santos (PSB).

O episódio teve grande repercussão com rumores, nas ruas e redes sociais, de que Denis e Joilton teriam sido vistos aos empurrões e tapas em um restaurante da orla fluvial de Petrolândia.

Na entrevista o oposicionista minimizou o episódio e disse não ter sido nada de mais, apenas um desentendimento, e que o caso não teve nada a ver com a disputa pela presidência da Câmara.

''Estava eu e o vereador Evaldo [no restaurante], relatando sobre a audiência da iluminação pública que tinha acontecido na Câmara [na manhã da sexta], quando, sem eu esperar, o vereador Nilson Pescador veio à minha mesa. Começamos a conversar, e o vereador Evaldo perguntou ao vereador Nilson se ele iria votar contra os professores. Ele disse que sim, porque era da situação, do lado da prefeita. Nesse momento, o vereador Evaldo falou ''mas o presidente Delano - que é do lado da prefeita - vai votar em favor dos professores''. Foi aí quando Nilson tocou no nome do presidente da Câmara, e falou: ''Então, se Delano vai votar a favor das professoras, eu voto também''. Nesse momento, o irmão do vereador presidente, Denis - que nada tenho contra ele, nem contra a família dele, são pessoas que eu considero-, ele escutou quando Nilson falou que se o Delano votasse a favor dos professores, ele votaria também. Então, ele achou que Nilson, junto com nós, estávamos falando do irmão dele. Nesse momento ele se levantou e disse ''vocês três aí deixem de falar no nome do meu irmão''. Foi quando o vereador Nilson levantou e disse ''não, meu amigo! A gente não está falando mal do seu irmão''. E daí gerou um bate papo entre eles. Eu me levantei, peguei no braço de Nilson, e levei Nilson para a mesa dele. Fiquei um pouco na mesa de Nilson. Depois, indo para minha mesa (onde estava o vereador Evaldo) dei de encontro com Denis, que veio dizer umas palavras comigo, e daí eu não gostei e revidei as palavras também. Mas só ocorreu isso. Não teve empurrão, não teve tapas, não teve socos, como disseram, como a rua está cheia. Não houve nada de mais'', disse Joilton, acrescentando ter um laço familiar bem próximo da família de Denis. 

Também na entrevista, Joilton adiantou que a eleição para a presidência da Câmara está marcada para o dia 15 de junho, e disse ter apalavrados oito votos. ''Estou em uma zona de conforto onde, dos onze vereadores, oito votam comigo. Três da base da prefeita (Dr. Eudes, Dedé de França e Nilson Pescador), e cinco da oposição (o próprio candidato, Zé Pezão, Professor Evaldo, Louro do Vidro e Jorge Viana). O que eu quero naquela casa legislativa é uma transparência, que seja um poder independente. Que trate os assuntos da nossa população com independência de lados.

Joilton chegou ao estúdio da Web Rádio Petrolândia acompanhado do vereador da situação Nilson Pescador que, em rápidas palavras, afirmou que continua na base do governo, mas, que seu voto para a presidência da Câmara será de Joilton. ''Quero deixar bem claro que eu prometi esse voto, faz muito tempo, e não tem ninguém que tire ele. Sou governo, mas meu voto é de Joilton'', afirmou Nilson Pescador.

Na entrevista, Joilton ainda fala mais sobre a eleição da presidência da Câmara, e faz um desabafo, afirmando ter em Petrolândia pessoas que estão querendo lhe prejudicar, espalhando mentiras sobre sua pessoa.

Assista a integra da entrevista no vídeo abaixo.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário