quarta-feira, abril 11, 2018

Petrolândia: Secretário de Agricultura participa de debate sobre prejuízos a produtores do Vale do São Francisco por importações de "geleia de coco"


Na última sexta-feira (6) a Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) reuniu empresários, autoridades e produtores rurais para discutir os problemas enfrentados pelos produtores de coco da região do São Francisco. Estiveram presentes secretários de agricultura dos estados da Bahia, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Sergipe e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na audiência pública, os produtores de coco pediram socorro, em razão das grandes indústrias brasileiras estarem importando uma geleia da Ásia, produto usado para fabricar "água de coco", e deixando de lado a produção brasileira.

De acordo com Rogério Viana, secretário de Agricultura de Petrolândia, foi elaborado um documento que será entregue ao MAPA para que o órgão possa barrar as importações dessa geleia de coco ou, pelo menos, que possa igualar o preço da geleia com a água de coco produzida no Brasil.

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário