quinta-feira, abril 26, 2018

Petrolândia: Comunidade celebra encerramento do tríduo de São Marcos com grande participação de fiéis

A Santa Missa foi presidida por Pe Giovanni Malacrida, da Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos - de Floresta e Pe. Luiz Augusto, pároco local.
Multidão de fiéis ocuparam a rua em frente a Igreja de São Marcos, situada na Avenida Lídia Aragão - Quadra 05 de Petrolândia).

Na noite desta quarta-feira (25), a Comunidade São Marcos realizou o encerramento do padroeiro São Marcos, com Santa Missa presidida por Pe. Giovanni Malacrida, da Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, de Floresta, e Pe. Luiz Augusto, pároco local.

A abertura dos festejos religiosos aconteceu no último sábado (21), com procissão saindo da Praça da Quadra 06 até a Igreja de São Marcos, situada na Avenida Lídia Aragão, na Quadra 05 de Petrolândia.

No domingo (22), a celebração e animação da primeira noite foi feita pela Comunidade São Pedro, da Agrovila 02 do Bloco 01.

Na segunda-feira (23), a celebração e animação foi realizada pela Comunidade Apolônio Sales.

Na noite desta quarta-feira, uma multidão de fiéis compareceu ao evento de encerramento, também aproveitaram a oportunidade para matar as saudades do padre Geovane - pároco de Petrolândia por dez anos.

Ver todas as fotos>Encerramento do tríduo de São Marcos em Petrolândia

O hasteamento da bandeira de São Marcos, na abertura do Tríduo de São Marcos, foi feito por Expedita Ramalho, 95 anos, avó de Assis Ramalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Edilene/Comunidade São Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário