sábado, abril 14, 2018

Operação em Água Branca, AL, termina com dois mortos e três presos suspeitos de roubo a bancos

Armas e explosivos foram apreendidas com suspeitos de ataques a bancos no interior de Alagoas (Foto: Ascom/Polícia Civil)

Três homens foram presos e dois morreram durante uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubo a bancos em Água Branca, município do Sertão de Alagoas, neste sábado (14).

A Polícia Civil identificou os presos como Ivo Marcelino Alves dos Santos, Divo da Cruz Santos e Aldean Oliveira Santos. Os que morreram foram Anderson Marinho Gomes e José Cláudio.

De acordo com a polícia, os suspeitos atiraram contra os policiais no momento da abordagem, por isso foram baleados.

A ação é desdobramento de operações realizadas última semana, que resultaram na prisão e na morte de outros suspeitos de roubos a bancos.

As investigações apontam que todos eles estão envolvidos com o assalto a banco realizado no município de Piranhas e também possuem participação na explosão ao carro-forte em Inhapi.


Os policiais apreenderam uma grande quantidade de munições, três fuzis 556, um fuzil 762, espingardas calibre 12 e uma grande quantidade de explosivos.

A ação deste sábado foi comandada pelo delegado Mário Jorge, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, e pelo comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, major Anaximandro.

Também participaram da operação equipes da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Militar de Alagoas, Deic, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime OrganIzado (Gaeco), ex-Gecoc, do Ministério Público do Estado, e da Polícia Federal.

Para chegar aos suspeitos, houve troca de informações entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas, Pernambuco, Bahia e do Piauí.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário