quarta-feira, abril 11, 2018

Juíza que barrou governadores permite a Lula aparelho de ginástica e água gelada


Responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a juíza Carolina Lebbos autorizou a montagem de aparelhos de ginástica em uma área contígua à cela em que o petista está confinado. O ex-presidente também terá direito a água gelada. Os dois pedidos foram feitos pelos advogados de Lula em atendimento à recomendação dos médicos.

Hipertenso, Lula precisa se exercitar, segundo o argumento dos médicos. A informação foi repassada pelo delegado Igor Romário de Paula à comitiva de governadores do Norte e Nordeste, após tentativa frustrada de visita ao ex-presidente.

A Justiça Federal do Paraná negou pedido para que Lula pudesse receber visitas nesta terça (10) na sede da Polícia Federal de Curitiba. Nos arredores da PF, o clima foi tranquilo no acampamento "Lula livre". De hora em hora, manifestantes cantavam e gritavam palavras de ordem pedindo a libertação do ex-presidente.


Segundo os organizadores, ao menos 1.500 pessoas passam pelo local diariamente, sendo que 300 ficam fixas no acampamento. Em comparação com o primeiro dia de protestos, no sábado (7), o acampamento está mais organizado.

Há banheiros e chuveiros instalados, barracas montadas para cada coordenação e até pontos de venda e doação de suprimentos. As pessoas que precisam de serviços da Polícia Federal, como retirar passaportes, têm que apresentar comprovantes aos policiais militares que fazem as barreiras previstas no local. Também são exigidas credenciais de jornalistas para circularem nas proximidades da sede da PF.

A intensa movimentação acabou provocando atritos no entorno da PF. Três moradoras da região estiveram na PF no final da manhã desta terça para reclamar da situação e da convivência com os manifestantes do acampamento "Lula livre". A orientação da PF foi de registrar boletins de ocorrência das situações. De acordo com as moradoras, policiais teriam dito que o acordo com os manifestantes determina que eles podem ficar acampados até quinta-feira (12).

Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário