quarta-feira, 11 de abril de 2018

Jacaré encontrado em canal do Ibura é entregue à CPRH

Réptil recebeu cuidados de moradores do bairro antes de ser levado ao órgão ambiental (Foto: Jonathas Brito/CPRH)

Um pequeno jacaré-de-papo-amarelo (Caiman Latirostris) encontrado no domingo (8) num canal entre os bairros das URs 4 e 5, no Ibura, com aproximadamente 60 centímetros, foi entregue na tarde desta terça-feira (10) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O animal chegou a receber cuidados de moradores do bairro, que o colocaram num tonel com água e evitaram que sofresse maus-tratos.

O resgate foi feito pelo biólogo Diego Victor, da Trilogiabio, que levou o jacaré à CPRH para que fosse encaminhado, no final desta tarde, ao Centro de Treinamento de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), na Guabiraba. Lá, o animal passará por avaliação médica e, posteriormente, ainda sem previsão de data, será devolvido à natureza.

De acordo com um vizinho da residência em que o jacaré foi abrigado, na 1ª Travessa da Rua Sete de Setembro, próxima à Vila das Crianças, desde o domingo os moradores tinham em mente que precisavam entregá-lo a algum órgão que cuidasse do mesmo. Chegaram, inclusive, a acionar o Corpo de Bombeiros, mas o resgate, no momento, não foi possível.

O réptil, então, foi colocado num tonel e recebeu atenção e cuidados para que não viesse a sofrer maus-tratos. Outros dois jacarés – esses adultos e também resgatados no Grande Recife – foram levados ao Cetas Tangara, na semana passada, pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH


0 comentários:

Postar um comentário