quarta-feira, 4 de abril de 2018

Dia Estadual de Combate ao Feminicídio terá ações em todo o Estado

Serão realizadas sensibilização e distribuição de material da Campanha Basta de Violência Contra a Mulher nos municípios.

Nesta quinta-feira, 5 de abril, serão realizadas ações em todo o Estado em referência à Lei 16.196, de 13 de novembro de 2017, que criou o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, em Pernambuco. A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com os 185 Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres vão fazer sensibilização nos municípios com a distribuição de material da Campanha Basta de Violência Contra a Mulher com foco no crime de Feminicídio.

Na quinta-feira (05), também será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre o Dia do Combate ao Feminicídio. A ação, em parceria com a Câmara Técnica para o Enfrentamento da Violência de Gênero contra a Mulher do Pacto pela Vida, acontece a partir das 14h, no Auditório Sergio Guerra.

A data coincide com o dia do assassinato da fisioterapeuta Mirella Sena, morta com golpes de faca pelo vizinho, Edvan Luiz da Silva, em um flat em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A morte de Mirella deixou toda a sociedade em choque, pois Mirella foi morta e violentada por um vizinho que invadiu o apartamento dela, que deveria ser o seu local de proteção.

A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, reforça que este é um dia de luta de todas as pessoas contra esse crime cruel e desumano que atinge tantas mulheres pela sua condição de ser mulher. Neste mês, serão realizados em todo o Estado campanhas, debates, seminários, palestras e atividades para conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao feminicídio e de outras formas de violência contra a mulher.

É importante que as mulheres denunciem os crimes de violência. O Estado possui toda uma rede de proteção e assistência às mulheres vítimas de violência. Qualquer pessoa pode fazer denuncia ou se informar sobre a rede de assistência através da Ouvidoria da Mulher pelo 0800-2818187. A ligação é gratuita e funciona 24h todos os dias da semana. Você pode ligar de fixo ou celular. Vamos sensibilizar Pernambuco pelo fim do feminicídio.

SEI-PE


0 comentários:

Postar um comentário