quarta-feira, abril 11, 2018

Danilo Cabral recebe presidente da CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação representa mais de 4,5 milhões de trabalhadores das escolas públicas (Foto: Bruna Andrade)

O deputado Danilo Cabral (PSB/PE), presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, recebeu, nesta terça-feira (10), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, e a Secretária Geral, Fatima Silva.

Na pauta, as estratégias para que seja estabelecido um canal de negociação em torno do Plano Nacional de Educação (PNE) e sobre o cumprimento de suas metas, sobretudo no que diz respeito às medidas de apoio e valorização do profissional de educação. “Vamos trabalhar para o cumprimento das metas do PNE, sempre em busca da valorização profissional e da melhoria da qualidade de educação”, registrou.

Danilo adiantou ao grupo que já pautou para a primeira reunião da Comissão, que acontece amanhã (11), o Projeto de Lei Complementar 413/14, que aborda a organização do sistema nacional de educação e diz respeito às relações interfederativas entre a União, Estados e Municípios. Discute também, o apoio financeiro da União e o custo aluno-qualidade (CAQ), que define parâmetros mínimos de qualidade para todo sistema de ensino, bem como a forma sobre como se dá o financiamento.

O parlamentar recebeu também o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Aléssio Lima.

Assessoria de Imprensa deputado federal Danilo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário