sábado, abril 07, 2018

Ana Callou anuncia pré-candidatura a deputada estadual

Sanitarista e ex-adjunta da Secretaria de Saúde de Pernambuco tem carreira dedicada às melhorias na Saúde Pública 

Em evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril, a sanitarista Ana Callou anunciou, na manhã deste sábado (07/04), no bairro da Tamarineira, zona norte do Recife, sua pré-candidatura ao cargo de deputada estadual. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas de todas as regiões de Pernambuco, contou com a presença de militantes da Saúde Pública, lideranças de movimentos sociais, vereadores de Amaraji, na Zona da Mata Sul, e Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, além do secretário de saúde de São José da Coroa Grande, Suedilson Maracajá, do secretário executivo da Casa Civil, Evaldo Costa, do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e do ex-secretário de Administração de Pernambuco e pré-candidato a deputado federal, Milton Coelho (PSB).

Ana Callou, sertaneja que vive no Recife desde os 14 anos, pautou toda sua trajetória na defesa de uma saúde pública de qualidade, que garanta o acesso e assistência à população. Até o último dia 06 de abril, ocupou o cargo de secretária executiva de coordenação geral da Secretaria de Saúde de Pernambuco, função que exercia desde abril de 2014. Antes disso, comandou a pasta da Saúde dos municípios de Carpina (2009 - 2012) e Paudalho (2013 - 2014). Foi presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/PE), de 2009 a 2014, diretora adjunta de Articulação da Região Nordeste do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) de janeiro de 2013 até maio de 2014.

A sanitarista, formada em Assistência Social com especialização em Planejamento e Gestão e mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ainda foi diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde de Olinda; gerente do Distrito Sanitário II do Recife; gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho; coordenou as ações de saúde do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata de Pernambuco (Promata), e foi superintendente de Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde.

"Há mais de duas décadas, me dedico de corpo e alma ao serviço público por uma assistência à Saúde digna para nossa população, sempre enfrentando as adversidades e, por meio do diálogo e pactuação, procurando novos caminhos, soluções e parcerias. Agora, creio que chegou o momento de dar um novo passo, de maneira corajosa e animada, para cumprir outro papel de agente transformador nessa jornada de vida para construirmos um projeto coletivo de um mandato popular para fortalecer a presença da população pernambucana na Assembleia", disse Ana Callou.

"As ameaças ao Sistema Único de Saúde, no atual cenário do nosso país, são intensas. E é nesse contexto que eu e Ana Callou colocamos as nossas pré-candidaturas às câmaras federal e estadual, respectivamente. Por isso, não vou considerar a nossa tarefa cumprida se não conseguirmos levar Ana Callou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco", afirmou Milton Coelho.

Assessoria de Imprensa Anna Callou

Nenhum comentário:

Postar um comentário