segunda-feira, abril 02, 2018

Adolescente morre ao sofrer choque elétrico enquanto usava chapinha no interior de PE

Jovem morreu dentro de casa enquanto usava uma chapinha (Foto: Arquivo pessoal)

Um jovem de 16 anos morreu após levar choque elétrico enquanto usava uma chapinha de cabelo, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou o aparelho depois de sair do banho. O caso ocorreu no sábado (31), mas a delegada só confirmou nesta segunda-feira (2).

A delegada Gabrielle Santos contou ao G1 como o acidente pode ter ocorrido. "O fio da chapinha estava descascado próximo ao aparelho, indicando que pode ter ocorrido um curto-circuito. Há informações de que a vítima estava com o cabelo molhado e descalço, o que potencializou a descarga elétrica nele", detalhou.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde foi confirmado a causa da morte.

Outros casos

Um adolescente de 14 anos morreu vítima de um choque elétrico em março deste ano em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o jovem identificado como Douglas Raphael Porto Souza sofreu uma descarga após tentar retirar o celular da tomada.

A vítima estava ajudando o pai a lavar a casa e, com os pés molhados e descalço, foi desconectar o aparelho da tomada. Em seguida, ele sofreu o choque.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário