quarta-feira, março 28, 2018

Zeca Cavalcanti é homenageado com a medalha de Ordem do Mérito Médico


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) foi homenageado na tarde desta terça-feira, em Brasília, pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, com a medalha de Ordem do Mérito Médico. Cavalcanti foi o único pernambucano, entre os 49 agraciados com a homenagem.

A medalha de Ordem do Mérito Médico trata-se de um reconhecimento notável aos profissionais pelo exercício da profissão, pelo magistério da medicina, ou pela autoria de obras relevantes para estudos médicos que se destacaram no setor público e/ou privado de saúde ou prestaram serviços notáveis ao Brasil.

Médico e deputado federal por Pernambuco, Zeca Cavalcanti foi prefeito de Arcoverde por dois mandatos (entre 2005 a 2012) e membro das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Seguridade Social e Família.

Para o parlamentar trabalhista, a honraria lhe traz ainda mais responsabilidade para com a saúde da população brasileira e este tem sido seu maior foco nos investimentos feitos nos municípios pernambucanos através das emendas parlamentares.

“Como médico e político, essa medalha não apenas nos honra e premia um trabalho que começamos lá atrás quando formos diretor da VI Dires, hoje geres, prefeito de Arcoverde que mais fez pela saúde e agora, como deputado, podemos ajudar ainda mais nosso Estado investindo na melhoria da saúde dos municípios pernambucanos e buscando aprovar projetos que garantam mais saúde para o povo brasileiro”, disse Zeca Cavalcanti.

A lista de 49 agraciados com a distinção, divulgada pelo Ministério da Saúde, tem 36 políticos, entre deputados, senadores, ministros, prefeitos e personalidades da área de saúde.

A relação de homenageados inclui, entre outros: Nelson Arns, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Crianças; Lincoln Lopes Ferreira, Presidente da Associação Médica Brasileira e deputado federal – MS; Jurandi Frutuoso Silva, Secretário Executivos do Conselho de Secretários Estaduais de Saúde; e o renomado Médico Cirurgião Plástico, Ivo Pitanguy.

Assessoria de Imprensa deputado federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário