quinta-feira, 22 de março de 2018

Universo promove debate sobre a violência contra a mulher neste quinta (22) no Recife


Nesta quinta-feira (22), a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) realizará um debate sobre a psicologia no enfrentamento à violência contra mulher. O encontro será no auditório da instituição, sala 125, das 18h às 22h. O evento é gratuito, mas quem quiser o certificado - com carga horária de 4 horas - é só pagar uma taxa de R$ 10 na tesouraria da instituição. As vagas são limitadas.

De acordo com a gestora do curso de Psicologia, Jéssica Noca, o objetivo do encontro é evidenciar o compromisso da psicologia com a transformação da realidade e lembrar que existem algumas populações que são mais vulneráveis que outras, sujeitas a violação dos seus direitos. ”No caso, as mulheres são o alvo dessa vulnerabilidade simplesmente pelo fato de serem mulheres. Estão sujeitas a vários tipos de violência no cotidiano, no trabalho, em casa, na rua, independente da idade. Precisamos combater essa situação”, comenta.

No encontro, o público terá a oportunidade de trocar ideias profissionais da área que estão atuantes no combate à violência contra a mulher. Entre os nomes estão, a psicóloga do Serviço de Apoio à Mulher do hospital Agamenon Magalhães, Jacele Gomes de Sales, que falará sobre sua experiência enquanto psicóloga em um serviço de saúde que é referência na atenção à mulher em situação de violência de gênero/ doméstica/sexual. Ainda na programação, a psicóloga e pesquisadora da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras(os) e Pesquisadoras (es), Conceição Costa; e a representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Cláudia Barros.

Serviço:
Universidade Salgado de Oliveira
Debate: Psicologia no enfrentamento à violência contra mulher
Onde: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira, Recife - PE, 51170-000
Informações: (81) 3797 9038

Assessoria de Imprensa Universo


0 comentários:

Postar um comentário