domingo, março 18, 2018

Secretaria de Agricultura distribui oito toneladas de milho para a zona rural de Surubim


Cerca de 1,6 mil agricultores foram beneficiados com ação, que auxilia no aumento da produtividade (Foto: Divulgação/SARA-PE)

Em mais uma ação para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado, o governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Wellington Batista, entregaram oito toneladas de milho gorotuba para agricultores familiares do município de Surubim, no Agreste Setentrional. O evento aconteceu na sexta-feira (16/03), durante inauguração do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, na presença de autoridades federais, estaduais e municipais.

A ação de distribuição de sementes de qualidade superior, coordenada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vinculado à SARA, contribui efetivamente com o aumento da produtividade da agricultura familiar. Em Surubim, o investimento foi de R$ 26 mil, beneficiando cerca de 1.600 agricultores. Apenas nos últimos dois anos, foram distribuídas 3.486,41 toneladas de sementes para 302.600 agricultores em todo o Estado, com recursos da ordem de R$ 14.606.750.


Na ocasião, houve a entrega simbólica de sacos de sementes aos agricultores Manoel Oliveira, Luiz Antônio, Edvaldo Cardoso, Ermiro Moraes, José Reis e Isabele Soares, representando os agricultores do município. “Com mais esta ação de nossa pasta, estamos oferecendo ao homem do campo as condições necessárias para se viver dignamente, não apenas na produção, como também auxiliando na comercialização”, afirmou em discurso o secretário Wellington Batista, pontuando ainda uma importante notícia para o setor da agricultura, que impulsionou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no Estado em cerca de 20%.

Acompanharam o secretário de Agricultura no evento o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto de Andrade Lima, e a presidente do IPA, Nedja Moura. Estiveram presentes ainda o deputado federal Danilo Cabral; o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, a prefeita de Suruim, Ana Célia Farias, dentre outros.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário