sábado, março 10, 2018

Rodrigo Novaes solicita Gerência Regional de Saúde para o Sertão de Itaparica

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) pediu na última quinta (8), no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que o Sertão de Itaparica passe a ter uma Gerência Regional de Saúde (Geres) – unidade administrativa responsável pela atenção básica e pela rede hospitalar nos municípios que a integram. Na opinião do parlamentar, a criação da instância ajudaria no desenvolvimento de programas de saúde voltados à região.

Novaes salientou que os serviços de saúde das sete cidades do Sertão de Itaparica estão hoje divididos entre as Geres de Serra Talhada, no Pajeú; de Arcoverde, no Moxotó; e de Salgueiro, no Sertão Central. “Isso prejudica a assistência pela distância entre os municípios e as sedes das gerências regionais e pela ausência de programas que trabalhem com as peculiaridades locais”, disse.

O deputado – que também defendeu a instalação, na região, de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) – comunicou ter encaminhado a reivindicação ao Governo do Estado e relatou existir interesse do Poder Executivo em promover a iniciativa. “Que todos os parlamentares possam fazer coro a essa reivindicação, para que as pessoas do Sertão possam viver de maneira cada vez mais digna.”

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário