terça-feira, março 20, 2018

Revista Continente indicada ao prêmio ABCA

Publicação da Cepe Editora foi apontada na categoria difusão nas artes visuais na mídia em 2017 pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) Foto: Cepe/Divulgação

A Revista Continente, publicação mensal da Cepe Editora, foi indicada ao prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) na categoria difusão nas artes visuais na mídia em 2017. “Um prêmio é uma presença, um prêmio é um presente”, declara a jornalista, professora universitária e editora da Continente, Adriana Dória Matos. Para ela, “estar entre as indicações ao prêmio de difusão das artes visuais na mídia da ABCA significa que estamos nos fazendo presentes numa área de produção artística no Brasil tão forte e significativa e, ao mesmo tempo, carente de público, de compreensão e apreço num escopo mais amplo que o do público assíduo e especializado”, observa.

No mercado editorial desde 2000, a revista concorre com outras duas finalistas - Dasartes e Rádio USP - ao Prêmio Antônio Bento, cujo vencedor será conhecido no dia 18 de abril, e a cerimônia ocorre dia 22 de maio, em São Paulo, com entrega de troféu confeccionado pela artista Maria Bonomi.

Segundo a ABCA, os prêmios são atribuídos a partir de votação de 150 associados em nível nacional. Essa votação é feita em cédula rubricada após a indicações já haverem sido aprovadas. Já a apuração dos resultados é realizada por uma comissão de associados, incluindo a participação da diretoria.

Assessoria de Imprensa Cepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário