quinta-feira, março 22, 2018

Priscila Krause comemora nova aprovação do projeto que cria Universidade Federal em Garanhuns


Com a aprovação do projeto de Lei na Câmara dos deputados, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) está mais confiante na criação da Universidade Federal do Agreste (UFAPE), em Garanhuns, a partir da estrutura já existente no campus local da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O Projeto já havia sido aprovado pelo Senado Federal. Falta agora apenas a sanção do presidente Michel Temer para tornar o sonho realidade.

Além de Priscila Krause, o ministro da Educação Mendonça Filho e o senador Armando Monteiro vêm se empenhando para a criação da Universidade do Agreste.

Os termos da criação da nova instituição de educação superior, incluindo os respectivos cargos e funções, foram sugeridos pelo Ministério da Educação, comandado pelo ministro pernambucano Mendonça Filho, e incluídos no substitutivo apresentado na Comissão pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB).

A deputada estadual participa há meses de mobilizações em torno do tema, decisivo para o desenvolvimento do Agreste Meridional. “É um passo a mais para concretizarmos o merecido sonho de Garanhuns ser a sede de uma universidade federal, passo decisivo para o desenvolvimento da região. Tenho certeza que assim que o presidente sancionar, daremos os passos para viabilizar a infraestrutura da Universidade”, celebrou Priscila Krause.

A previsão de custo para instalação da unidade é de R$ 121 milhões e a escolha de Garanhuns se deu pela infraestrutura já existente, o corpo docente à disposição da Rural e a relevância socioeconômica e cultural do município.

Assessoria de Imprensa deputada estadual Priscila Krause

Nenhum comentário:

Postar um comentário