terça-feira, março 06, 2018

PMPE participa da solenidade de encerramento do Bicentenário da Revolução Pernambucana

Fotos: PMPE

O dia 6 de março é o feriado em Pernambuco, em que se comemora a data magna, que é uma alusão à Revolução Pernambucana de 1817. A data foi comemorada com uma solenidade realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

A Polícia Militar de Pernambuco esteve representada pela banda de música e por um pelotão do Batalhão de Choque que estavam acompanhados do Corpo de Bombeiros e da Maçonaria.

Após o hasteamento da bandeira, o governador do Estado, Paulo Câmara, que presidiu a cerimônia, entregou a medalha comemorativa ao bicentenário da Revolução.

No evento houve ainda a aposição de uma coroa de flores no monumento Heróis da Revolução de 1987, do escultor Abelardo da Hora, localizada na Praça da República.

Estiveram presentes no evento o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, o presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto de Oliveira, o subcomandante geral da PMPE, coronel André Cavalcanti, além de outras autoridades civis e militares.

Para encerrar a solenidade, houve um desfile da tropa e um pronunciamento do governador do Estado que ressaltou a importância da Data Magna. “Marcamos na vida do Pernambucano essa data que representa liberdade, justiça e a luta de muitos pernambucanos em favor de um Brasil melhor”, concluiu Paulo Câmara.

Polícia Militar de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário