quarta-feira, março 28, 2018

Petrolândia sedia homenagem a 30 Mulheres de Expressão no Sertão de Itaparica nesta quarta (28)

Nas comemorações do mês da mulher, a ABCDE/CESVASF, sediada em Belém do São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia e a Revista Movimentto, realiza homenagem a 30 Mulheres de Expressão no Sertão de Itaparica. O evento será realizado nesta quinta-feira (28), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Segundo a ABCDE/CESVASF, "a Mulher de Expressão é aquela que se liberta das formas sociais e que ousa ser aquilo que quiser. Que se vê e se coloca diante da sociedade como um sujeito histórico que tem voz ativa. Que se reconhece como um ser humano em contínuo trabalho de transformação e que, ao transformar-se, transforma o mundo".

Entre as 30 homenageadas de Petrolândia, estão a prefeita Janielma Souza (prefeita), a artesã Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte e a advogada Marcélia Marques. A prefeita de Jatobá, Goreti Varjão também está entre as homenageadas no evento.

Como é de se esperar em um evento com essa proposta, nomes de grandes mulheres inspiradoras estão ausentes. Para citar apenas uma das esquecidas na lista de mulheres de expressão, temos a professora Jussara Araújo (EREM Maria Cavalcanti Nunes de Petrolândia e ENSA de Jatobá), com trabalho reconhecido por prêmios relevantes, como o Naíde Teodósio de Estudos de Gênero.

Parabéns às "Mulheres de Expressão" pelo reconhecimento de sua atuação no Sertão de Itaparica, formado pelos municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.

Veja abaixo a relação completa das homenageadas


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do CESVASF/Revista Movimentto

Nenhum comentário:

Postar um comentário