sexta-feira, 16 de março de 2018

Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá: Polícia Militar inicia fiscalização do Projeto Alerta Celular



O Comandante da 4ª Companhia Independente do Sertão de Itaparica informa que a Polícia Militar iniciou nos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá a fiscalização aos aparelhos celulares em sintonia com o Projeto Alerta Celular. O objetivo é identificar celulares roubados/furtados e devolvê-los aos seus respectivos donos, bem como inibir a prática de tais delitos no Município.

O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o IMEI (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#. Outro dado solicitado é o número de série. Para quem usa Iphone, basta clicar, no celular, em Ajuste > Geral > Sobre e procurar o número de série, IMEI/MEID do dispositivo. Todo o procedimento deve ser realizado via portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br) ou através do endereço eletrônico: servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular

É muito importante que a população cadastre seus aparelhos e informe, também através do portal Alerta Celular, quando ocorrer o roubo/furto para que a Polícia Militar tenha condições de identificá-los durante as abordagens. Vale salientar que a simples queixa na Delegacia sem apresentação do IMEI não terá registro no sistema.

Esperamos a compreensão e a colaboração de todos para que façam o devido cadastro e também durante as abordagens, pois os policiais precisam realizar as consultas em cada aparelho de forma individualizada.

Outro ponto que não podemos deixar de mencionar é que a pessoa que for identificada na posse de um celular cujo IMEI conste como produto de ato ilícito, será conduzida à Delegacia, por isso devemos ter muita atenção quando formos adquirir aparelhos celulares de origem desconhecida.

Qualquer dúvida o cidadão poderá manter contato com a Central de Rádio da 4ª CIPM, através dos números (87) 3851-0711 e (87) 99675-6614 (whatsapp), ou através do grupo Alerta Celular – 4ªCIPM que será disponibilizado através do link> https://chat.whatsapp.com/1zW98moKkNgAUVIvEWC4gB

A equipe responsável é composta pelo Capitão Rezende, Soldado Júnior Dantas e Soldado Tatiana, sob a Coordenação do Major Alexino, comandante da Unidade.


Informações/foto/vídeo: grupo Alerta Celular – 4ªCIPM 


0 comentários:

Postar um comentário