quarta-feira, março 07, 2018

Petrolândia: Filhas de Seu Nonato, em nome da família, agradecem a Fabiano Jaques e vereadores que nomearam a Creche Raimundo Nunes da Costa


Maria do Carmo e Maria Eurizélia, filhas do ex-vice-prefeito homenageado com nome em creche municipal (Fotos: Assis Ramalho)

Creche está situada na rua Belo Jardim, na Quadra 01 de Petrolândia

Prefeita Janielma Souza em pronunciamento na inauguração da creche

No dia 19 do mês passado, foi inaugurada em Petrolândia a primeira creche construída no padrão do Projeto Proinfância Tipo C. O espaço de educação infantil recebeu o nome Creche Raimundo Nunes da Costa, conforme projeto de lei apresentado na Câmara Municipal em abril de 2013, de autoria do então presidente da Mesa Diretora, ex-vereador Fabiano Jaques Marques. O pleito foi por unanimidade naquela legislatura.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração da creche, Maria do Carmo Costa Leite e Maria Eurizelia Freitas de Vasconcelos, filhas do homenageado. Comerciante tradicional da velha Petrolândia, estabelecido no povoado Barreiras, Seu Nonato exerceu o cargo de vice-prefeito no primeiro mandato de  José Dantas de Lima (Zé Dantas). Faleceu em 10 de agosto de 2010, aos 84 anos.

Após o evento, em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Maria do Carmo e Maria Eurizelia solicitaram o registro do agradecimento público ao autor do projeto de lei e aos vereadores que aprovaram a homenagem, ausentes à cerimônia.

As filhas de Seu Nonato, em nome de toda a família, manifestam seu agradecimento ao ex-vereador Fabiano Jaques Marques, autor do projeto de lei, aos ex-vereadores Carlos Alberto, Rogério Novaes, Raimundo Paulo (Noca), Dona Santa, Juarez Patriota e João Vicente,  aos vereadores reeleitos Jorge Viana, José Luiz (Zé Pezão), Sílvio Rogério e Eudes Fonseca, reeleitos.

Na cerimônia de inauguração, a biografia de Seu Nonato foi lida pela filha Maria Eurizélia. Assista no vídeo abaixo:



Creche Raimundo Nunes da Costa - Situada na rua Belo Jardim, ao lado da Escola Municipal 1º de Julho, na Quadra 01 de Petrolândia, a nova creche conta com 564,50 m², a estrutura tem capacidade para atender até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral.

Matérias relacionadas
> Creche Raimundo Nunes da Costa é designação oficial da unidade de educação infantil a ser inaugurada segunda-feira (19)
>Petrolândia: Primeira creche do Proinfância é inaugurada em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário