quinta-feira, março 15, 2018

Petrolândia: Dr. Jefferson Almeida, Cirurgião Dentista, explica sobre tratamento de canal e informa dias de atendimento

 
Cirurgião Dentista Dr. Jefferson Almeida atende em Petrolândia às segundas, quartas e sábados. Agende seu horário. 

O canal da raiz dentária é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da área danificada do dente (a polpa), limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento. As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda ou tratamento dental repetido na raiz ou trauma. O termo “canal da raiz” é proveniente da limpeza de canais dentro da raiz do dente.

Se você acha que precisa de um tratamento de canal, existem diversas etapas que ocorrem em um única visita ao consultório.

1. Raio X – Se o dentista suspeitar que você precisa de um tratamento de canal ele vai observar ou examinar raios-x existentes para verificar onde a cárie está localizada.

2. Anestesia – a anestesia local é administrada no dente afetado. Ao contrário da crença popular, um tratamento de canal não é mais doloroso do que uma restauração.


3. Pulpectomia – Uma abertura é feita e a polpa do dente doente é removida.

4. Preenchimento – Um material em forma de cone (flexível) é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com um cimento apropriado. Algumas vezes um pino de plástico ou metal é colocado no canal para se conseguir maior resistência.

No Consultório do Dr. Jefferson Almeida o tratamento de canal é realizado com tecnologia que auxilia a localização de raízes, o que faz seu o procedimento ser rápido e indolor, podendo ser concluído em uma única consulta.

Agende sua consulta pelo telefone (87) 3851-1488 ou celular (87) 99952-1101. O consultório está na Av. José Gomes de Avelar, nº 517, próximo ao mercado de Zé de Lôla, na Quadra 02 de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informações: Dr. Jefferson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário