segunda-feira, março 26, 2018

Petrolândia: Bancada de Oposição na Câmara pede contratação de médico ortopedista para o Hospital Municipal, com 'urgência urgentíssima'

Foto ilustrativa
Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Na noite da última quarta-feira (21), em sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, os vereadores Evaldo Nascimento, José Luiz (Zé Pezão), Jorge Viana, Joilton Pereira e Lourival Joaquim (Louro do Vidro), apresentaram em indicação conjunta solicitação à prefeita Janielma Souza para a contratação, em caráter de 'urgência urgentíssima', de um médico ortopedista para o Hospital Municipal. Veja abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação nº 039/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido Contratar a título de urgência urgentíssima um Médico Ortopedista para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, neste Município.

Justificativa

O pleito em tela, deve-se às constantes reivindicações dos Munícipes que vem sofrendo sérias consequências pela falta de um médico especialista nesta área, no âmbito deste Município.


Ocorre que, em caso de pacientes com fraturas, sejam elas leves ou graves, estes são encaminhados a outras cidades, ou até mesmo capital do estado, o que vem causando significantes transtornos, uma vez que, deparam-se com hospitais lotados, chegando mesmo a ficar até 15 dias pelos corredores, a espera de um atendimento, que, diga-se de passagem é inadmissível, sendo pois, um ato de extrema falta de dignidade com a pessoa humana.

Desta forma, nada mais justo que priorizar esta carência na área da saúde, e buscar meios viáveis que possibilitem a contratação deste supracitado especialista, para assim, dar o suporte necessário aos pacientes deste Município.

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao referido pleito.

Sala das Sessões, em 21 de Março de 2018.

Vereadores:
Evaldo José do Nascimento Araújo
José Luiz dos Santos
Jorge Lino Viana
Joilton Pereira da Silva
Lourival Joaquim de Lima

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário