segunda-feira, março 26, 2018

Petrolândia: Associação Quilombola Borda do Lago recebe doação de carne caprina da CONAB


Na última quinta-feira (22), a comunidade Quilombola Borda do Lago, localizada na Agrovila 4 da Reta, entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi beneficiada pela pela primeira vez com a doação de carne caprina, em ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. O produto entregue pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), foi distribuído para várias famílias, beneficiadas com 5 Kg de carne caprina, cada uma.

O presidente da Associação dos Quilombolas, o senhor Cícero Abraão, ficou muito feliz pela chegada do programa, pela primeira vez, na comunidade e agradeceu à Prefeitura de Petrolândia, à Secretaria Municipal de Agricultura, aos vereadores Sílvio e Delano, e ao Conselho Municipal de Assistência Social. "A Associação dos Quilombolas Borda do Lagoa agradece a todos que se empenharam em trazer esse programa para a nossa comunidade'', disse.

A distribuição foi acompanhada pelo sr. José Roberto Amorim Alexandre, fiscal da CONAB-PE.  A distribuição da carne caprina também faz parte de iniciativas para fortalecer a produção rural, com material adquirido de pequenos produtores como forma de gerar renda e desenvolver o segmento.

Ver fotos>Associação Quilombola Borda do Lago recebe carne caprina da CONAB


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Associação Quilombola Borda do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário