quinta-feira, março 22, 2018

Peixamentos celebram Dia Mundial da Água em Petrolina


Fotos: Divulgação/Codevasf


O Dia Mundial da Água é comemorado nesta quinta-feira (22 de março). Para celebrar a data, a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Petrolina (PE), realizou três peixamentos para inserir cerca de 60 mil alevinos no rio São Francisco nesta semana.

O primeiro peixamento de hoje ocorreu na orla da cidade, na Porta do Rio. Ao todo foram inseridos mais de 50 mil alevinos das espécies piau verdadeiro, curimatã e pacamã. Depois, a Codevasf soltou 5 mil alevinos de curimatã, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promotora do "Programa Escola Verde", que convidou alunos da rede pública para presenciar ainda a limpeza do leito e das margens do rio e realizar um abraço simbólico no Velho Chico.

O outro peixamento realizado nesta semana ocorreu na terça-feira (20) na altura do projeto público de irrigação de Bebedouro. A Codevasf inseriu 5 mil alevinos nativos, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a Companhia pretende fazer diversas ações como essas ao longo de 2018. "Nós inserimos cerca de 60 mil alevinos no rio ao longo da semana, e esperamos que isso seja cada vez mais frequente e com números mais expressivos. Estamos dando maior força às atividades no nosso Centro de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro", disse. "Outro ponto importante desses eventos é que conseguimos trazer alunos de escolas locais e incutir neles a importância da preservação do rio. Nesta semana que comemora o Dia Mundial da Água, estivemos com quase 200 estudantes", acrescentou.

Os eventos da Semana da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água, foram promovidos pela Prefeitura Municipal de Petrolina e contaram com a parceria da Codevasf nos peixamentos no rio São Francisco.

Mais informações: http://www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário