segunda-feira, março 19, 2018

Páscoa com a Margarina Puro Sabor: aprenda receitas para comemorar a data de uma forma especial

Agrade a sua família com um saboroso almoço e torne este momento único

A Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa já estão próximos. Preparar um almoço bem gostoso é uma ótima maneira de demonstrar amor e carinho. Por isso, a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dia Branco, sugere um cardápio especial.

Para o prato principal, a sugestão é o Peixe à Delicia. Tradicional do Ceará tem o equilíbrio perfeito do peixe, da banana frita e o molho branco, gratinados com queijo ralado. É uma receita que traz o doce da banana e o salgado do pescado. Realmente é uma maravilha! Para não ter dúvidas em como fazer, assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=rn37w0hgjtc&t=2s

Para fechar com chave de ouro e adoçar esse encontro família, faça sobremesas com o delicioso toque de chocolate: Bolo de Rolo de Chocolate e Mousse de Maracujá. Ninguém vai resistir!


Confira o passo a passo completo das receitas abaixo e aproveite esse momento de união!

Como fazer Peixe à delícia

Ingredientes:
2 colheres bem cheias de Margarina Puro Sabor
1 kg de filé de peixe (sem espinhas)
1 limão
5 dentes de alho
sal (a gosto)
2 xícaras de Farinha de Trigo Finna com fermento
700 ml de leite
1 cebola
300 g de queijo muçarela ou coalho fatiado grosso
4 bananas da terra
queijo parmesão ralado (a gosto)
cheiro-verde (salsinha e cebolinha) picado a gosto
óleo para fritar o peixe

Modo de Preparo:

- Tempere os filés de peixe com sal, suco do limão e o alho bem picadinho, deixe descansando. Enquanto isso, no liquidificador bata o molho branco fácil que leva o leite, a cebola, a Margarina Puro Sabor e 1/2 xícara de farinha de trigo.

- Coloque a mistura em uma panela pequena e mexa em fogo médio até engrossar acrescentando o sal e queijo ralado a gosto e reserve. Coloque o óleo para esquentar na frigideira.

- Em um prato coloque 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo enquanto o óleo esquenta e deite os filés. Pressione para que a farinha tampe todos os espaços por todo o peixe até que fique uma camada bem uniforme.

- Em seguida, com o óleo bem quente, coloque devagar e com cuidado leve as postas para fritar até dourar, reserve. Corte cada banana em três, de acordo com o seu comprimento (tipo filés de banana), ponha um pouco de óleo na frigideira e frite-as até dourarem e reserve.

- Em um refratário coloque a camada de banana, a de peixe, o molho e por cima polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno alto para gratinar, por aproximadamente 20 minutos. Sirva com arroz branco.

Como fazer Bolo de Rolo de Chocolate


Ingredientes:

Massa
250g de Margarina Puro Sabor
250g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
250g de açúcar refinado
05 ovos

Recheio
1 colher (chá) de Margarina Puro Sabor
1 lata de leite condensado
4 colheres de achocolatado

Modo de Preparo:

Massa

- Bata o açúcar e a Margarina Puro Sabor. Adicione, um a um, os ovos, sempre batendo. Acrescente farinha de trigo à mistura. Reserve. Forre uma assadeira retangular com papel manteiga. Em seguida espalhe a massa com auxílio de uma espátula ou pincel para ficar bem fininha. Leve ao forno preaquecido em 200°C por cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Reserve.

Recheio

- Misture leite condensado, achocolatado e margarina. Leve a mistura ao fogo até ficar em ponto de brigadeiro mole.

Montagem

- Espalhe o recheio por toda massa. Com auxílio de papel manteiga comece a enrolar o bolo. O procedimento deve acontecer até terminar toda massa. Quando tiver todo enrolado apare as pontas e polvilhe com açúcar.

Como fazer Mousse de Chocolate


Ingredientes:
1 colher (chá) de Margarina Puro Sabor
1 lata de leite condensado
4 colheres de achocolatado em pó
3 claras em neve
1 lata de creme de leite gelado

Modo de Preparo:

- Leve a Margarina Puro Sabor, o achocolatado e o leite condensado ao fogo e misture bem. Apague o fogo quando a massa estiver soltando do fundo da panela.

- Espere esfriar. Por fim adicione o creme de leite e as claras em neve. Mexa até obter uma mistura homogênea. Despeje a massa em um refratário e leve ao congelador por aproximadamente 50 minutos. Você pode decorar suas porções com raspas de chocolate e chantilly.

Dica: Para aprender outras receitas, acesse o canal de oficial da Margarina Puro Sabor no Youtube www.youtube.com/user/margarinapurosabor ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.purosabor.com.br

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário