domingo, março 04, 2018

Paróquia de Tacaratu se despede do Padre Domingos de Sá que agora cumpre missão no Chile


Paroquianos acompanham Padre Domingos na espera pelo ônibus para o Recife

Palavras deixadas no livro de tombo da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde

Aniversário de 19 anos de ordenação e anúncio oficial do desligamento da Paróquia em 19/02

Galeria de padres da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde
Homenagem ao padre na sacristia da igreja de Caraibeiras


Na noite de 1º de março o ex-pároco de Tacaratu, Padre Domingos de Sá Filho, MSF, despediu-se da cidade e embarcou em ônibus, com destino ao Recife. A pequena cidade no Sertão de Pernambuco recebeu com tristeza o anúncio oficial de desligamento, realizado no dia 19 de fevereiro, simultaneamente à celebração de Ação de Graças pelos 19 anos de sacerdócio do religioso. 

Durante os anos em que administrou a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Saúde e apascentou seus fiéis, muitas obras foram realizadas e amplamente divulgadas, para prestação de contas aos paroquianos, como a construção de novas capelas e reforma de antigas construções. O Santuário também foi reformado, com arrecadação de campanhas de doação. O padre conquistou o carinho e admiração dos católicos tacaratuenses e de outras cidades que lamentaram sua partida.  

Na passagem pela capital pernambucana, nesse sábado (03), o sacerdote visitou a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Jaboatão dos Guararapes, onde eram celebrados em novenário os 60 anos da Igreja da Padroeira de Cavaleiro, e recebeu o carinho dos paroquianos locais. 

Neste domingo (04), Pe. Domingos de Sá dirige-se a Santiago, no Chile, onde irá formar noviços de sua Ordem, conforme descreveu em seu relato no livro de tombo da Paróquia de Tacaratu, abaixo transcrito.

Conclusão de uma missão

     Neste primeiro dia de março de 2018, finalizo de fato minha missão em Tacaratu. Meu último ato foi a santa missa, rezada na capela da Casa Paroquial, em ação de graças pelo paroquiato, súplica de perdão pelos pecados e na intenção de toda a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu, implorando a Deus que envie santos sacerdotes a este povo, que sejam padres segundo o Coração de Jesus. Às 21h15 devo viajar a Recife e de lá, no dia 04 de março, irei ao Chile, em Santiago, devo viver no serviço a formação dos noviços Missionários da Sagrada Família. Levo cada paroquiano no coração e nas orações. Rezem por mim! Que Deus os abençoe! Adeus! 
     Tacaratu, 01 de março de 2018
     Pe. Domingos de Sá Filho, MSF


Pe. Domingos e o prefeito de Tacaratu, José Gerson 

Turma de Crismandos

Batizados durante a Festa da Padroeira de Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Saúde Tacaratu-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário