sábado, março 10, 2018

Lançamento de Exposição Fotográfica e Mostra AudioVisual do Projeto O Sertão Vai Virar Mar acontece no Recife


A exposição fotográfica e mostra audiovisual do projeto ‘O Sertão Vai Virar Mar’ será lançada no próximo dia 22 de março, no Espaço SinsPire Cultural, na rua da Guia, bairro do Recife.

O projeto tem como objetivo divulgar o estado de Pernambuco, do sertão ao litoral, mostrando personagens, diversidade étnica, religiosa, cultural, socioambiental e de cidadania.

Com foco especial no curso das águas do Rio São Francisco, em um roteiro com mais de 10 mil km percorridos, a ação conta com estreita interação entre as diversas manifestações culturais do estado.

A criadora e curadora do projeto, premiada fotógrafa Patrícia Patriota, realiza um sonho de infância; Pernambucana e sertaneja, mesmo tendo desbravado outros cantos do mundo, Patrícia sempre retorna à sua terra buscando divulgar o que mais lhe toca o coração, sua história e raízes.

"O meu principal objetivo foi o de trazer mais do que imagens, e sim registros do legado dessa rica terra e a sua brava gente. Todo o trabalho tem como diferencial o uso de um aparelho celular, tanto nas mais de 10.000 fotografias, quanto no filme documentário, como um desafio a essa tecnologia que estimula um movimento disruptivo", explica Patrícia Patriota.

A sustentabilista Patrícia Xavier realizou o acompanhamento das ações do roteiro com um olhar especial para a as questões ambientais e interação com os personagens, além do acervo de 'making of' do projeto. A equipe do filme curta-metragem conta, além de Patrícia Patriota, com Paola Veiga e Rodrigo Peres, e o cantor e compositor Kinho Callou, que produziu a música tema do projeto.

A mostra conta com a curadoria de Maria Luciana Nunes, co-fundadora do espaço SinsPire, o mais novo hub Cultural, de fomento a economia criativa e economia de baixo carbono do bairro do Recife Antigo.

A exposição fotográfica e o lançamento do filme documentário estarão abertas ao público a partir das 10h. A ocasião também contará com debate abordando a importância do tema ”Água”, no âmbito regional, nacional e internacional. 

Diariamente, o projeto trará apresentações dos personagens exaltados na ação.

A Exposição “O Sertão vai Virar Mar”, que tem patrocínio dos Correios, ficará em cartaz no SinsPire Cultural do dia 22 até o dia 31 de março.

Para mais informações acerca do projeto visitem: osertaovaivirarmar.com
E-mail: contato@osertaovaivirarmar.com
Contato: (81) 99740.0716

Serviço: Exposição fotográfica e mostra audiovisual ‘O Sertão Vai Virar Mar’ Quando: 22 a 31 de março de 2018 Horário: 10h às 20h Local: Espaço SinsPire Cultural (Praça do Arsenal - Rua da Guia, n° 234, no Bairro do Recife). Evento aberto ao público.

Assessoria Blog do Gonzaga Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário