sexta-feira, março 09, 2018

Fórum de mulheres define políticas para advogadas de Pernambuco


No dia 8 de Março, CAAPE lança Fórum Nós, Mulheres para ampliar participação das profissionais na condução da instituição. Na foto: Bruno Baptista, presidente da CAAPE, e a presidente da Comissão da Mulher da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho (Foto: Sol Pulquério/Divulgação)


Um espaço permanente de definição de políticas de assistência específicas para as advogadas de Pernambuco. Esta é a finalidade do Fórum Nós, Mulheres CAAPE/OAB, lançado nesta quinta-feira (08), pela Caixa de Assistência dos Advogados e Advogadas de Pernambuco (CAAPE), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB (CMA).

O colegiado é composto exclusivamente por mulheres representantes da advocacia pernambucana, dentre elas conselheiras (federal e estaduais), presidentes e diretoras de Subseccionais da OAB, diretoras da CAAPE e integrantes da CMA.


“Este é mais um espaço de empoderamento das advogadas de Pernambuco, que já contam com uma série de benefícios, mas ainda não tinham este fórum para a formulação de políticas específicas de assistência. É a contribuição da CAAPE à agenda de lutas que as mulheres lembram na data de hoje”, explica o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

A Presidente da Comissão da Mulher da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, diz que a luta pela igualdade de gênero estará sempre na pauta das mulheres advogadas de Pernambuco. “Com o apoio da CAAPE, vamos continuar a defender os direitos da mulher e trabalhar para que espaços como o Fórum Nós, Mulheres CAAPE seja instrumento de conquistas para as advogadas pernambucanas”, comemora.

Para celebrar a criação do fórum, a CAAPE disponibilizou durante todo o dia serviços gratuitos para as advogadas, com estrutura montada no Ponto CAAPE do Fórum Trabalhista e nos Juizados Especiais da Imbiribeira, além do Fórum do Recife. Consultoria em beleza e estética; esmaltação; orientação nutricional; colocação de salteiras; remoção de tártaro e aplicação na estrutura da Ortoclin; esclarecimentos sobre planos de saúde e previdência privada; venda de ingressos com preços promocionais para acesso ao cinema e ao teatro foram alguns dos serviços oferecidos. A iniciativa também contou com a degustação de cremes especiais de café da marca Caramello e distribuição de brindes da CAAPE.

Ascom CAAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário