sexta-feira, março 02, 2018

Em entrevista a Web Rádio Petrolândia Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros orienta sobre fiscalização e normas de segurança


O papel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco não se limita apenas a apagar um incêndio ou fazer salvamentos. Uma prova disso é o Comando do Centro de Atividades Técnicas (CAT), órgão responsável por realizar vistorias preventivas e educativas em todo o município de Petrolândia e cidades vizinhas.

Para passar informações sobre os serviços referente aos trabalhos do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, o Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Além das vistorias de rotina, o atendimento do CAT em Petrolândia é direcionado à regularização de empreendimentos e eventos,  com vistorias, fiscalizações e emissão do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros.

Lembrando que comunicações de acidentes e pedidos de salvamento devem ser direcionados ao Posto Avançado de Bombeiros, situado na Orla Fluvial. 

Na entrevista, o Comandante também falou sobre processo de regularização perante ao CBMPE; legislação, regularização, penalidades e benefícios da regularização. Também fez esclarecimentos sobre regularização de eventos temporários (Shows, circo, trio elétrico etc), e da diferença entre os serviços do Corpo de Bombeiros (Bombeiros para serviços operacionais x Bombeiros serviço técnico).

Assista a íntegra do vídeo com a entrevista completa


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário