segunda-feira, março 05, 2018

Duas pessoas morrem em grave acidente entre VLT e caminhonete na região central de Maceió

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atendem a ocorrência; De acordo com informações colhidas no local do acidente, os feridos são de Santana de Ipanema e estariam em Maceió para fazer exames médicos (Foto: Sandro Lima)

Um grave acidente envolvendo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e um Fiat Strada com placa de Boca da Mata foi registrado na manhã desta segunda-feira (5), na Avenida Walter Ananias, no bairro de Jaraguá, região central de Maceió. Segundo informações, um homem e uma mulher morreram e outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, os feridos são de Santana de Ipanema e estariam em Maceió para fazer exames médicos. Eles foram identificados como Silvani Silva Ramalho, 47 anos, Daniele Silva Ramalho, 20 anos e Everaldo. O motorista José de Arimateia Soares, de 66 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) no bairro do Trapiche e recebeu alta durante a tarde. Silvani segue internada no hospital para retirada de uma barra de ferro que transpassou seu corpo. Daniele e Everaldo não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os bombeiros jogaram água na pista, já que houve também um vazamento de combustível.

De acordo com testemunhas, a caminhonete tentou atravessar os trilhos no momento em que o VLT passava, e acabaram se chocando. A caminhonete ficou completamente destruída.


Equipes do Corpo de Bombeiros estão com dificuldade para ter acesso às vítimas, que estão presas às ferragens, embaixo do VLT. O trem terá que ser erguido para que o resgate seja realizado.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) já estão no local para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima fatal.

A CBTU

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcelo Sá,esteve no local do acidente e garantiu que toda a sinalização exigida para a existência do VLT dentro de Maceió são seguidas. “Em todos os acidentes que aconteceram em Maceió envolvendo o VLT e carros, houve imprudência. Todos os equipamentos sonoros e visuais para avisar a passagem do trem funcionam perfeitamente”, garantiu

*Atualizado às 15h59.

Por: Tribuna Hoje-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário