sábado, março 24, 2018

Alimentação escolar de Araripina recebe premiação do Ministério da Educação


A alimentação escolar da rede municipal de Araripina recebeu nessa quarta-feira (21), uma premiação do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, durante a 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, em Recife. O prêmio foi recebido pela secretária de Educação, Possídia Carvalho, com a presença da deputada estadual Socorro Pimentel.

O prêmio nacional foi concedido para as melhores práticas de promoção da alimentação saudável e de prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. Foram selecionados os 30 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas brasileiras e as iniciativas foram reunidas em um livro lançado durante o evento que tem a participação da Secretaria de Educação de Araripina com o tema: “Alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil”.

Em Araripina, a ação foi realizada na creche Mãe Corina, localizada na Vila Serrania com 116 alunos da Educação Infantil e acompanhadas pela nutricionista Jocasta Carvalho (responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE), a coordenadora Maria do Socorro Pinheiro, alunos, pais, professores e manipuladores de alimentos da rede municipal.

Durante a vivência do projeto foram realizadas atividades de avaliação nutricional dos alunos, aferição de peso e altura, oficinas culinárias com o tema “Papas Salgadas” e “Sucos Naturais – Detox Baby/Suco Rosa” e o “Semáforo de Alimentos”.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, a educação de Araripina está se destacando cada vez mais no cenário nacional. “Essa premiação da merenda escolar que recebemos só comprova o nosso compromisso e dedicação na alimentação oferecida às nossas crianças nas escolas e creches municipais. Agora, os pais têm a certeza de que seus filhos têm uma alimentação de qualidade, oriundas, inclusive, dos agricultores familiares de Araripina. Estou muito feliz e parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação pelo prêmio”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário