sábado, fevereiro 24, 2018

Secretaria de Agricultura entrega 80 mil alevinos em Bonito, no Agreste de Pernambuco

Filhotes de tambaqui e tilápia foram distribuídos para moradores de áreas próximas a açudes e rios (Fotos: Edilson Junior)

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, foi até o município de Bonito, no Agreste do Estado, para entregar 80 alevinos para a população da cidade. O ato contou com a participação do prefeito Gustavo Adolfo, com o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio, e o secretário municipal de Agricultura, José Pinheiro. Os filhotes de peixes foram distribuídos para pescadores e em cerca de seis meses já poderão ser pescados e consumidos.

"É muito bom vir até um município e fazer uma entrega como esta. E Bonito é privilegiado pela natureza com a quantidade e a qualidade da água. A secretaria de Agricultura e Reforma Agrária vem até aqui para fortalecer ainda mais isso junto à Prefeitura local. O governador Paulo Câmara nos cobra exatamente isso. Estar sempre juntos ao poder municipal para melhorar cada vez mais a vida da mulher e do homem do campo", destacou o secretário Wellington Batista.

Para o prefeito Gustavo Adolfo, este foi um compromisso firmado e cumprido pela secretaria de Agricultura. "Sempre que recebemos alguém do Governo de Pernambuco em Bonito é para trazer coisa boa, algum benefício. E a secretaria de Agricultura tem feito isso fortemente, já que a agricultura é responsável pela renda de 80% da nossa população. Queremos firmar novas parcerias para que a nossa população seja sempre beneficiada", comentou o gestor municipal.

Participaram ainda do ato o gestor Celso Santo, da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, vários secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município. Entre 2015 e 2017, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária já distribuiu mais de 2,5 milhões de alevinos em diversos municípios de Pernambuco.

Gerência de Comunicação 
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário