terça-feira, fevereiro 13, 2018

PMPE marca presença nos principais polos carnavalescos do Estado

Fotos: Reprodução Facebook PMPE


No Sertão, no Agreste e na Mata a Polícia Militar de Pernambuco lança efetivo a pé e motorizado nos principais focos de folia para garantir um carnaval de paz. Através do prévio planejamento operacional realizado pelos Batalhões e suas respectivas Diretorias responsáveis pelas áreas, patrulhas são lançadas diariamente em eventos no interior do Estado no carnaval 2018.

Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, também é sinônimo de Carnaval. Lá os Tabaqueiros fazem a festa com suas fantasias bem coloridas e bem tradicionais. Nesses dias de festa, o 23º Batalhão lança diariamente efetivo para que o cidadão aproveite com tranquilidade a programação carnavalesca. Nesta terça-feira (13), policiais militares acompanharam o tradicional desfile do bloco A ONDA, que todos os anos arrasta milhares de foliões na Cidade.

Em Salgueiro, Sertão do Estado, o polo Bomba e um trio elétrico também reuniu milhares de foliões. O Comando do 8º Batalhão lançou efetivo motorizado e patrulhas nos focos de folia para garantir a paz do cidadão.

Em Nazaré da Mata, não é diferente. A PMPE lançou, através do 2º Batalhão, policiamento na praça da Catedral e também no polo de animação que tem reunido muitos foliões. É nesta cidade onde acontece a belíssima apresentação do Maracatu Rural realizado pelos trabalhadores dos engenhos de cana-de-açúcar, na figura do caboclo de lança. Já é tradição pernambucana, um dos carnavais mais colorido do Estado.

Paudalho também está na rota dos foliões. Além do desfile das agremiações Clube Estrelas e Lenhadores nas Ruas e Praças, o cantor Alceu Valença levou milhares de pessoas às ruas com o frevo no pé no Pátio de eventos Beira Rio. E a PMPE estava lá também, com efetivo em patrulhas realizando abordagens e rondas com o efetivo do 2º BPM. O povo brincou tranquilo, a PMPE foi alvo de elogios na Cidade.

Já em Garanhuns, também teve Festa. O policiamento esteve presente para que o folião brincasse com alegria e paz. Na ocasião, o comando do 9º Batalhão lançou efetivo para acompanhar os eventos em outras cidades também: São João, Bom Conselho, Caetés, Canhotinho e Águas Belas.

PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário