sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério pede à Prefeitura intervenção para restringir uso inadequado de agrotóxico Etrel


Vereador Sílvio Rogério (Foto: Câmara Municipal de Petrolândia)

Na última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia, dia 07 deste mês, o vereador Sílvio Rogério apresentou indicação dirigida à Prefeitura para solicitar a intervenção do Poder Executivo local, junto aos agricultores, "no sentido de restringir o uso inadequado do Agrotóxico Etrel, utilizado de forma desmedida nos cultivos agrícolas" do município. Leia abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação nº 015/2018

O Vereador Silvio Rogério da Silva, abaixo subscrito, Indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exma Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, D. Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, a intervenção junto aos Agricultores deste Município, no sentido de restringir o uso inadequado de Agrotóxico Etrel, utilizado de forma desmedida nos cultivos agrícolas, o que vem colocando em risco à vida dos consumidores da região.

Justificativa

A solicitação em tela, traduz as reincidentes solicitações dos consumidores dos produtos agrícola da região, que sentem-se preocupados, com o alto índice de agrotóxicos ultimamente utilizados nessas culturas.


Somos sabedores, do eminente risco à saúde da população, que incide uma prática dessa natureza, principalmente, por tratar-se de produto altamente cancerígeno, o que demanda uma fiscalização mais acirrada, por parte do Poder Executivo, especificamente, por tratar-se de assunto de interesse de saúde pública.

Do exposto, considerando a solicitação de plena significância, esperamos seja dada atenção especial, razão pela qual, submetemos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 07 de Fevereiro de 2018.

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário