segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Petrolândia: Em Brasília, vereadores Delano Santos e Dedé de França debatem em audiência ministerial soluções para o Sistema Itaparica


Sem alardes Dede e Delano vão a Brasília e através do Deputado Fernando Filho e do Senador Fernando Bezerra, garantem R$40 milhões em recursos para manutenção dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica (Fotos: Divulgação)


A pedido dos vereadores de Petrolândia, Delano Santos e Dedé de França, que acompanharam o deputado federal licenciado Fernando Filho, Ministro das Minas e Energias, que tem sua trajetória política ligada à defesa dos interesses do Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira (21) Fernando Filho recebeu, em Brasília, uma comitiva da região do Itaparica, para discutir ações e infraestrutura para o Sistema Irrigado de Itaparica, localizado em municípios de Pernambuco e da Bahia, às margens do Lago de Itaparica.

Estiveram presentes ao encontro, além dos vereadores Delano Santos e Déde de França, o presidente da DIPAS, Renato Pedro da Silva (Renato de Dêta), Manoel Elói Viana e José Hiataesson, representantes dos agricultores dos perímetros irrigados.

O ministro Fernando Filho acompanhou a comitiva em audiência com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro. A proposta encaminhada ao Ministério da Integração prevê medidas emergenciais e permanentes para garantir o funcionamento do sistema e sua reestruturação. O ministro Hélder Barbalho revelou que o Governo Federal deverá empenhar, ainda este ano, R$ 40 milhões para manutenção dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica.

Os vereadores Delano, Dedé de França e o ex-prefeito Amadeu de Souza Lima reconhecem que Fernando Filho, desde o seu primeiro mandato até o presente momento, sempre lutou por recursos para manutenção dos perímetros irrigados do Itaparica. “Sabemos que se não fosse as diversas interferências de Fernando Filho em prol do agricultor do sistema de Itaparica junto ao governo federal, os agricultores dos perímetros irrigados estariam passando por sérias dificuldades, mas, graças à sensibilidade e comprometimento do deputado federal Fernando Filho com o Itaparica, isso sempre fez a diferença”, pontuou Dedé de França.

Assessoria dos vereadores Delano Santos e Dedé de França

Nenhum comentário:

Postar um comentário