quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Petrolândia: Detran-PE e Prefeitura promovem Fórum de Educação de Trânsito, na Câmara de Vereadores

Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)





O Departamento Estadual de Transito de Pernambuco (Detran-PE), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, representada pela Secretaria de Segurança Cidadã, realizou na noite desta terça-feira (20), em Petrolândia, o Fórum de Educação de Trânsito. No auditório da Câmara Municipal, no centro da Cidade, o evento de debate sobre a prevenção de acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motocicletas, reuniu condutores de veículos e pilotos de motos.

Foram debatidos temas ligados à segurança no trânsito na cidade, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

O Fórum de Educação de Trânsito integra a Caravana DETRAN nos Municípios (Detran Itinerante), com o projeto “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, que tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, e tem como foco a prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Em sua palestra, Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança. 

Estiveram presentes no evento, além dos coordenadores de Educação no Trânsito  do DETRAN-PE: Luana Santos, Secretária Municipal de Segurança Cidadã, vereador José Luiz (Zé Pezão), José Manoel (Zezinho), Comandante da Guarda Municipal e Josimar Raimundo de Oliveira (Josa), Chefe do CIRETRAN-Petrolândia.

No final das palestras foram sorteados três capacetes brancos, símbolo da campanha “Minha vida sem mim” e “A vida é muito melhor com você”, realizada pelo DETRAN-PE. Mais dois capacetes foram sorteados por cortesia da Honda/Sertamol.

Veja abaixo nome dos ganhadores:

Adriano Satilino - Guarda Municipal 
Jorge Fernandes - Guarda Municipal 
Abel Gomes - Guarda Municipal 
José de Souza Lima - Guarda Municipal 
Fábio José da Silva - Mototaxista 

A ação de educação no trânsito em Petrolândia vai até quinta feira. Também nesta quarta-feira (21) a Caravana visita Tacaratu, e amanhã em Jatobá. Até o final do ano, deve chegar a outras cidades do Sertão, do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário