terça-feira, fevereiro 20, 2018

Petrolândia: Caravana de Educação de Trânsito chega a cidade; ações vão até quinta-feira (22)


Gildene Melo - Coordenadora da Caravana -  passou os detalhes da ação em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.




Teve início hoje e vai até quinta-feira (22), a Caravana de Educação no Trânsito em Petrolândia, no Sertão Pernambucano. A ação é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), em parceria com a Prefeitura e Guarda Municipal de Petrolândia.

Com ela, a “Turma do Fom-Fom” faz alertas aos condutores, pedestres e ciclistas, além de serem feitas Blitzs Educativas, com foco nos acidentes com motos.

A culminância da Caravana acontece com Fórum de Educação no Trânsito, que será realizado nesta terça-feira (20), às 19h00, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia a coordenadora da Caravana, Gildene Melo, falou os detalhes da ação que também vai acontecer em Tacaratu e em Jatobá.

''O que estamos fazendo é uma ação da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran que vai andar por todo o interior de Pernambuco até dezembro, e esse ano estamos dando início a essa Caravana, começando por Petrolândia. Como você está vendo, estamos aqui no centro da cidade de Petrolândia (Av. dos Três Poderes) passando orientação para todos os motociclistas e, hoje à noite, teremos na Câmara dos Vereadores um Fórum de educação no trânsito, e estamos convidando a todos para que possam comparecer. Essa ação de educação no trânsito em Petrolândia vai até quinta feira, e também será feita em Tacaratu e Jatobá. Amanhã será feita em Tacaratu, e na quinta-feira em Jatobá'' disse Gildene, que também fez agradecimentos a prefeitura pelo apoio recebido.

''Quero agradecer a prefeita Janielma pelo apoio que a prefeitura nos deu, que foi muito importante para que a gente pudesse vir a Petrolândia fazer essa Caravana de Educação no trânsito da cidade'' finalizou.


Convite
A Caravana Detran nos Municípios, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, convidam a população para participar do Fórum de Educação no Trânsito, que será realizado nesta terça-feira (20), às 19h00, na Câmara de Vereadores.

Palestras abordaram os seguintes temas: Índices de acidentes de trânsito na região (CRPAM), Segurança no Trânsito - CTN (Detran-PE) e Primeiros Socorros (Bombeiros Militares de Pernambuco).

Haverá sorteio de brindes!

O fórum será um espaço importante de aprendizado! Prestigie este evento e colabore com a melhoria do trânsito de sua cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário