domingo, fevereiro 11, 2018

Pai chega em casa bêbado e mata o próprio filho em MG


De acordo com a Polícia Militar, o pai estava há dias discutindo com Flávio de Oliveira Farias, de 28 anos, mas neste sábado deu várias facadas na vítima, que morreu na hora. Corpo da vítima foi levado para o IML de Betim (Foto: Reprodução Jornal O Tempo)

Um homem de 55 anos matou o próprio filho, na noite deste sábado (10), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o pai estava há dias discutindo com Flávio de Oliveira Farias, de 28 anos, mas neste sábado ele deu várias facadas na vítima, que morreu na hora.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava pintando uma casa em frente com um amigo, quando, por volta de 21h30, o pai chegou na residência completamente alterado e quando encontrou o filho o chamou de vagabundo e o esfaqueou no pescoço.

De acordo com Laudaci de Freitas Moura, 35, amigo da família, e a testemunha do ocorrido, ele e a vítima foram beber uma cerveja depois que haviam terminado o serviço, quando retornaram a casa e foram para cozinha conversar, o autor saiu do quarto, embriagado com uma faca na mão dizendo que iria matar o filho. “Eu até tentei segurar. Falei para ele não fazer aquilo, pois acabaria com vida dele.

Nisso, achei que o Flavinho havia escutado e saído, ai soltei e ele enfiou a faca no pescoço do Flavinho”, relatou Freitas.

Ainda segundo ele, quando atingida, a vítima correu pela casa com o pescoço sangrando, desceu as escadas e sentou em um banco que estava na garagem, mas perdeu muito sangue sem tempo para o socorro chegar.

Ele ainda contou à reportagem que o autor, de uns tempos para cá, bebia muito e não se dava bem com o filho e nem com a família. “Na rua ele era muito amigo, brincava com todo mundo, mas em casa parece que ele era outra pessoa. Discutia muito com o Flavinho e com a esposa, só com outro filho que ele se dava melhor”.

Um outro amigo da família, que preferiu não se identificar, lamentou o ocorrido e disse está sem entender. “Ele era muito honesto, trabalhador. Trabalhei anos com ele. Ai por causa de bebida, ele apronta uma dessa”, lamentou. “Tanto que quando ele viu o que fez, ele desesperou e saiu procurando ajuda”, completou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a vítima, mas ele já estava morto. O suspeito estava embriagado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.

Na corporação, o autor, ainda sob o efeito do álcool, alegou ter agido em legítima defesa. “Eu usei a faca pois foi a única arma que encontrei para me defender. Eu tenho 55 anos e ele veio para cima de mim”, explicou.

Um pouco confuso, ele não soube explicar o momento da briga e como começou, mas se diz arrependido do ocorrido. “Um golo me fez fazer isso. Se eu estivesse são jamais teria tirado a vida do meu filho. Olha ai, acabei com a vida da minha família”.

Ele contou que se desentendia com o filho, pois, segundo ele, o filho não trabalhava direito e era acomodado. “Falava para ele procurar emprego, fazer algo fixo, andar com as próprias pernas. O jeito folgado dele fazia que a gente se desentendesse”, explica.

A arma do crime foi apreendida e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Betim. O caso ainda segue em investigação, e as testemunhas serão ouvidas.

Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário