segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Em fiscalização no Interior do Estado, Procon-PE retira de circulação produtos vencidos e sem informações de fabricação e validade

Foto: Procon-PE/Divulgação

O Procon-PE realizou fiscalizações em estabelecimentos comerciais no Interior do Estado. Durante as ações no município de Ouricuri, no Sertão do Araripe, foram encontrados produtos vencidos e sem identificação de fabricação.

Em supermercado localizado no centro da cidade, a equipe de fiscais retirou de circulação 17 caixas de sucos, 12 embalagens de leite condensado, 20 caixas de chantilly e uma embalagem de pão de alho, todos vencidos. Alguns produtos estavam com data de validade de outubro de 2017.

Em outro estabelecimento, uvas, frutas cristalizadas, morangos e maxixes foram recolhidos. Todos estavam embalados para venda, mas sem informações de fabricação e validade.

O Procon-PE orienta os consumidores que, antes de comprar qualquer produto, verifique a data de validade e o local que foi fabricado. Se forem comprar produtos, como queijos, presuntos, mortadelas, antes de pedir para fatiar, veja a data de validade da peça. 

Qualquer dúvida é só ligar para o órgão: 0800.282.1512, de segunda a sexta das 8h às 17h.

Procon-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário