segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Assistência à pessoa em Jaboatão será debatida em audiência nesta terça (27)


Coordenada pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), a Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência promove debate nesta terça-feira (27), na sede do Poder Legislativo do Jaboatão dos Guararapes, às 9h. Com o tema “Políticas de Atenção às Pessoas com Deficiência”, o encontro busca criar um diagnostico sobre como anda o atendimento às pessoas com deficiência na segunda cidade mais populosa da Região Metropolitana do Recife (RMR).

A Frente promove debates semanais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com a dinâmica das reuniões em formato de "salas de Situação” que congregam representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de reconhecidas entidades de atendimento a pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada. Todos os conselhos de defesa da pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, assim como a Superintendência Estadual de Atenção a Pessoa com Deficiência (SEAD), além de entidades como OAB, MPPE , DPE e DPU.

A inclusão social é um processo que demanda esforço coletivo e um dos principais objetivos é evoluir o atendimento à pessoa com deficiência. Por isso, é necessário o debate e conhecer as condições das varias regiões de nosso estado. A Frente já promoveu debates nas regiões do São Francisco, Araripe, Pajeú e agora retorna a RMR.

Reunião da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência
Local: Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes
Dia: 27 de fevereiro de 2018
Hora: 09h

Assessoria de Imprensa deputada estadual Terezinha Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário