terça-feira, fevereiro 20, 2018

Além de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá também receberão Caravana de Educação de Trânsito


Três municípios do Sertão de Itaparica receberão, desta terça-feira (20) até a quinta-feira (22), a Caravana de Educação de Trânsito, parceria da Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Com o Fórum de Educação para o Trânsito, o evento que este ano leva o Projeto “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, acontecerá em Petrolândia, Jatobá e Tacaratu. A ação tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, e tem como foco a prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

A ação também vai reunir especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante será alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.


A caravana ainda realizará blitz’s educativas, palestras para alunos da rede estadual e curso de pilotagem defensiva, que vai acontecer numa parceria entre o Detran-PE e a Honda/Sertamol, na Orla do São Francisco (Via Blog de Carlos Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário