sexta-feira, fevereiro 23, 2018

"A intervenção federal no Rio" é tema do Ponto a Ponto

José Vicente (Foto: Arquivo pessoal)

Especialista em Segurança, o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo e ex-secretário de Segurança Nacional, José Vicente da Silva Filho, é o convidado do Ponto a Ponto deste sábado (24) para discutir a crise no Rio e a intervenção federal. A entrevista vai ao ar na BandNewsTV, à meia-noite, e tem ancoragem da jornalista Mônica Bergamo e do cientista político Antonio Lavareda. O programa ganha reprise no domingo (25), às 16h30.

A discussão vai passar também pela proposta, em tramitação na Câmara Federal, que visa preparar um pacote de projetos que pretende flexibilizar o Estatuto do Desarmamento, que completa 15 anos em 2018. A chamada bancada da bala, respaldada pelo presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende a ampliação do número de concessões de posse de arma dentro de casa a quem não tiver antecedentes criminais, for aprovado em um curso de tiro e um teste psicotécnico.

De acordo com pesquisa do Datafolha, em outubro, dos cariocas entrevistados, 61% concordam que legalizar e regulamentar o comércio de drogas seria uma boa solução para diminuir a violência ligada ao tráfico; 35% não concordam e 3% não sabem.

SL.MCI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário