terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sem Rodrigo Faro, produção da Record entrega casa de pernambucana que salvou livros de enchente

Imóvel foi alvo de reclamações de parentes e amigos e entrega foi atrasada

Na tarde da última sexta-feira (26), a casa da menina Rivânia, prometida pelo programa Hora do Faro, da Record TV, foi finalmente entregue. O momento foi registrado pela produção do dominical e contou com a presença da avó da criança, dona Maria Ivone e do avô Eraldo. A história ganhou repercussão nacional através de matéria da repórter especial do Diario, Silvia Bessa, quando em maio do ano passado 29 municípios da Mata Sul de Pernambuco foram afetados pela enchente do Rio Una, deixando cerca de 55 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Mesmo sem moradia, Rivânia conseguiu salvar os objetos que considerava mais importantes: alguns livros e seu material escolar. Desde que participou do programa exibido em rede nacional, a espera pela entrega da nova residência despertou o interesse dos vizinhos de Rivânia e gerou controvérsia nas redes sociais. O motivo foi a longa espera para a casa ficar pronta e o material de baixo custo utilizado na sua construção. A família da garota também afirmava que o imóvel não condizia com o que foi prometido pela emissora. De lá para cá, o espaço não ganhou novos cômodos, mas agora apresenta muros, um terraço e um novo telhado mais seguro do que o anterior.

De acordo com Pel, prefeito de São José da Coroa Grande, município no interior do estado em que a garota mora com a família, o imóvel foi entregue mobiliado. A residência de Rivânia foi entregue seis meses após a promessa feita durante o programa apresentado por Rodrigo Faro e 17 dias após o prazo estabelecido inicialmente. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da emissora não soube informar a data de exibição da reportagem. Entretanto, uma das pessoas presentes no local informou que a previsão é para a segunda semana de fevereiro.


0 comentários:

Postar um comentário