sábado, janeiro 20, 2018

PGE divulga concurso para procurador de Pernambuco


A Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) lançou neste sábado (20) edital para o concurso de procurador de Pernambuco. Com um total de dez vagas, sendo uma para pessoa com deficiência, as inscrições acontecem a partir desta terça (23) e seguem até o dia 2 de março, com provas objetiva e discursiva realizadas, respectivamente, nos dias 24 e 25 de março. A remuneração é de R$ 13.648,64. (Confira o edital)

Inicialmente, as provas estavam marcadas para os dias 17 e 18 de março, mas foram adiadas para os dias 24 e 25 do mesmo mês para evitar que os exames coincidam com a segunda fase do concurso para a Defensoria Pública de Pernambuco, marcada nos dias 17 e 18 de março. O restante do cronograma permanece o mesmo.

Com todas as fases realizadas na capital pernambucana, o certame está dividido em três fases. A primeira é uma prova objetiva de cem questões, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é uma prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na elaboração de um parecer de até 60 linhas e de uma peça processual de até 90 linhas sobre o tema apresentado.

A terceira fase da seleção é a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Entre os títulos a contar pontuação estão: pós-graduação em nível de doutorado, mestrado ou especialização; título de professor em Direito havido em concurso público; livro, de autoria individual, no âmbito da ciência jurídica; trabalhos publicados em periódicos especializados; arrazoados forenses; e exercício, por mais de um ano, de cargo, emprego ou função de natureza jurídica em entidades públicas, inclusive cargos em comissão e empregos temporários.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 29 de junho. O prazo de validade do concurso é de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. "O concurso da PGE é muito esperado. É uma carreira muito atrativa, não apenas pela reconhecida qualidade da instituição, mas principalmente pela diversidade e relevância das atividades desenvolvidas", afirma o procurador geral do Estado, Antônio Caúla.

As inscrições, no valor de R$ 210, podem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Por: Juliana Albuquerque, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário