quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Petrolândia: Leitora reclama da venda de fichas para marcações na Secretaria de Saúde


Entra ano, sai ano, entra gestor, sai gestor e os moradores de Petrolândia continuam a denunciar e reclamar da venda de fichas - ou lugares na fila - para marcação de exames e consultas na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A prática é tão antiga que, pela inação do Município para eliminar a venda de lugares e fichas, já parece incorporada aos procedimentos "normais" de atendimento da Saúde. 

A mensagem abaixo foi enviada por leitora na última sexta-feira, 29 de dezembro. Segundo ela, quatro pessoas de sua família se revezaram na fila, desde a noite da quinta-feira, para conseguir  marcação para seu filho. Mas, de manhã, espantosamente, a fila cresceu à sua frente com a entrada de pessoas que não passaram a noite no local.

"Assis, venho por meio do seu blog para fazer uma reclamação a respeito da desordem na Secretaria de Saúde. Desde ontem eu, minha mãe, minha ex-sogra e minha ex-cunhada estávamos nos revezando [em frente à Secretaria de Saúde] para pegar uma ficha para meu filho. O que venho reclamar aqui é que pessoas dormem na fila, para tentar marcar consulta, e quando é de manhã aparecem mais de vinte pessoas dizendo que estavam na fila, sendo que não estavam. Isso porque tem pessoas vendendo vagas. Uma pessoa fica na fila para quatro pessoas e isso é injusto com as pessoas que se arriscam, dormindo em frente à secretaria. Queria que você, de alguma forma, nos ajudasse a mudar isso. As pessoas reclamam dos políticos que roubam, mas estão no mesmo saco, porque cometem essa injustiça com as pessoas que ficam por mais de 24 horas na fila. Desde já agradeço."

Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário