quarta-feira, janeiro 17, 2018

Petrolândia: Equipe do Iterpe se reunirá com agricultores familiares do Sertão de Itaparica nesta quinta (18)


O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), órgão do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), se reunirá com as instituições parceiras do processo de regularização do acesso à terra das famílias de agricultores dos assentamentos estaduais do município de Petrolândia. A reunião acontecerá nesta quinta-feira (18/01), às 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local.

O encontro tem como objetivo alinhar o diálogo entre as instituições parceiras do processo e avançar as ações do Iterpe para a regularização de cerca de 365 famílias rurais que vivem nos assentamentos estaduais do município. A partir da futura titulação de acesso à terra, os agricultores serão beneficiados com as políticas de desenvolvimento rural.

A reunião, organizada pela equipe de Reordenamento Agrário do Iterpe, contará com a participação do presidente do Instituto, Túlio Gadêlha; das lideranças das associações dos assentamentos Januário Moreira, Miguel Arraes e Vila Nova; bem como da equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, Incra e equipe do Iterpe de Serra Talhada.

Assessoria do Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário