sexta-feira, janeiro 26, 2018

Petrolândia: Chegada da água ao Bairro Nova Esperança é adiada por problema técnico



Os moradores da cidade de Petrolândia se prepararam para os dois dias sem água nas torneiras, anunciados inicialmente para os dias 23 e 24 deste mês e, na manhã da terça-feira, remarcada para os dias 25 e 26. A suspensão no fornecimento de água seria necessário para a interligação da encanação vinda da Serrota ao Reservatório Elevado da Compesa no Bairro Nova Esperança, para o aguardado abastecimento da comunidade. Entre retomadas e interrupções, a obra se arrasta desde setembro de 2016.

Para os testes e interligação previstos, a água começou a faltar ainda na véspera da data. Na tarde da quarta-feira (24), já havia locais desabastecidos, fato que gerou reclamações. No dia seguinte, para surpresa dos clientes da Compesa, impressionados com a possível rapidez de conclusão do serviço anunciado, a água retornou às torneiras.

Mas, para decepção dos moradores do Nova Esperança, por motivo técnico, as intervenções na área para a interligação das tubulações foi cancelada. O serviço será feito em nova data, a ser posteriormente agendada e divulgada aos moradores da área urbana.

Embora, oficialmente, o assunto ainda não seja debatido, existe a possibilidade de, após a interligação da rede, para distribuição de água tratada e encanada no Bairro Nova Esperança, a Compesa adotar o racionamento no abastecimento da cidade. O rodízio é aventado porque, antes da obra estar concluída, vários bairros enfrentam problemas para obter o precioso líquido de suas torneiras.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário