quarta-feira, janeiro 31, 2018

Perguntar não ofende (1): A Prefeitura de Petrolândia vai apoiar os blocos carnavalescos em 2018?


Carnaval 2017: quase uma semana de animação para os foliões




Falta pouco mais de uma semana para o início do reinado de Momo em 2018, a começar no dia 10 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira. Em Petrolândia, os clarins ainda não anunciaram se o período momesco será passado com ou sem apoio da Prefeitura Municipal.

Em 2017, durante sua passagem como gestor de Petrolândia, o ex-prefeito Ricardo Rodolfo (PR), contrariando as acusações de que, por ser ele um pastor evangélico não haveria mais festas na cidade, bem ou mal, conseguiu organizar os festejos carnavalescos, com apoio da iniciativa privada. Sem agradar a todos, mas a muitos, promoveu um dos mais democráticos carnavais dos últimos anos, para mostrar que não tinha intenção de transformar Petrolândia em retiro espiritual durante as festas populares.

Ainda na sua gestão e sob intensa polêmica, ainda que modestamente, foram realizados os festejos de São João e a celebração do aniversário de Emancipação Política da cidade, no início de julho, um mês antes de sua renúncia.

À sucessora de Ricardo Rodolfo, Janielma Souza (PSB), empossada em agosto, coube arcar com a organização da programação de shows da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, menos de dois meses depois, e o encerramento do ano com a chave de ouro que é a decoração natalina da cidade, concluída às vésperas do réveillon.

A nova gestora, inclusive, operou um milagre: na virada do ano não teve atração musical nem queima de fogos na Orla Fluvial e, por incrível que pareça, ninguém percebeu, sob a hipnose do piscar das luzes da ornamentação de Natal e o encantamento da fonte luminosa, reativada na Praça de Alimentação.

Hoje (31), a Prefeitura de Petrolândia fez o pagamento dos salários de seus servidores e, antes que os suados reais se acabem nas animadas festas de Tacaratu, avisamos aos festeiros de plantão, sem perspectivas de grandes atrações em Petrolândia, que há pelo menos dois blocos em organização para o período de Carnavalesco: As Vingadoras (organização de David B) e Carroça Elétrica (organização Joadson Daniel).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário